Entrevistando! Letícia Black







Letícia Black, autora de C.A.H e Garota de Domingo, nos concedeu uma entrevista. Se você lê fanfics sabe de quem eu to falando, se não vai passar a conhecer agora. 21 anos. Pisciana. Escritora. Apaixonada. Colorida. Curiosa. Confusa. Furacão. Defensora. Desorganizada. Melhor amiga. Adorada. Odiada. Persistente. Tímida. Metida. Verdadeira. Educada. Inteligente. Criativa. Sincera. E só umpouquinho egocêntrica. Publicou de forma independente seu primeiro livro, e pretende lançar novos livros em breve!


– Letícia, você é famosa pelas fics que escreve, eu acompanhei algumas e sempre gostei muito. Você tem alguma dificuldade na hora de escrever? De onde vem a inspiração?
 
Eu não me acho famosa. Eu tenho algumas leitoras, sim, e elas são as pessoas mais maravilhosas do mundo, mas famosa não. E que bom por isso hahahaha
Eu nunca tive dificuldades pra escrever, claro que existem bloqueios quando a gente abusa da criatividade, mas só coisas normais assim. E a inspiração... Bom, ela vem do além. HAHAHAH nunca soube explicar.

– Como você costuma organizar seu tempo de leitura? E a preferência de livros? Curte ficção, romance, sobrenatural...?

Nunca organizei meu tempo de leitura, eu leio quando estou com vontade, quando estou bloqueada e preciso de inspiração ou referências. Tenho uma paixão declarada por fantasia e pósapocalípticos. E romances policiais.


– Qual foi a maior dificuldade na hora de transformar fics, que são totalmente interativas em um livro?

Nenhuma grande dificuldade porque minhas fanfics não giravam ao redor da banda. Quando alguma delas falavam em bandas, eram menções. Então foi bem fácil adaptar.

– Como foi o processo de transformação de Garota de Domingo (que eu amo de paixão haha) em livro? Você precisou fazer muitas mudanças ou nem tanto assim?

Quando eu publiquei, eu fiz algumas alterações pequenas. Agora eu to reescrevendo pra mandar pra editoras e estou alterando tudo.

– Ter publicado suas fics ajudou na hora de publicar seus livros? E os livros, você sentiu muita dificuldade para publicá-los?

Eu publiquei Garota de Domingo de forma independente e, os outros, são impressões bem pequenas, só pra algumas pessoas terem e eu poder guardar, então isso não significa nada no mundo editorial, já que eu não passei por editoras. Não posso chamar de dificuldade, já que não levei “sim”s ou “não”s.

– Você irá publicar mais livros? O que podemos esperar de seus próximos lançamentos?

Pretendo. Eu estou reescrevendo Garota de Domingo e escrevendo outros dois livros, então... Só deixo registrado que esses outros dois são mais meu tipo de livro e tem muito mais em comum com meus gostos que Garota de Domingo, em si. Só espero estar fazendo tudo certo.


PENSA RÁPIDO:

O que mais gosta de fazer nas horas vagas? Ler, ver séries
Filme preferido? Dirty Dancing – Ritmo Quente
Ator e Atriz que mais curte? Não tenho preferencias por atores, mas acho que acabaria dizendo Johnny Deep e Angelina Jolie
Uma banda ou cantor: McFLY
O livro que você mais gostou e que recomendaria? Jogos Vorazes
Cor favorita? Anil
Série de TV que mais curti? Glee

Vocês podem saber mais sobre os trabalhos da Letícia visitando o site dela, ou indo diretamente no twitter. Pode conferir também as fanfics que ela já publicou clicando aqui.

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu amo todas a fics que já pude ler da Leka e sou super fã do trabalho dela. Ainda mais que trabalhei lado a lado, fazendo correções e mais correções de fics e mais fics quando ainda era a beta dela no FFOBS, rs.
Beijão

Vanessa disse...

Hey (:
Que bacana a entrevista com ela, adorei. Não conhecia ainda o livro dela, mas parece ser legal. Adorei.

Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing

Caue1507 disse...

mto lgl a entrevista! ainda não conhecia a autora e o livro, desejo muita sorte pra ela e muito sucesso com esse e com os proximos q ela publicar! =]

--
hangover at 16

Unknown disse...

Eu não conhecia a autora, muito legal essa entrevista. Grande oportunidade de conhecer a juventude talentosa que temos. Amei. *-*

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...