Estrela do Mal - Anthony Horowitz

"Matthew Freeman é uma das cinco crianças escolhidas, de acordo com a profecia, para lutar contra os Antigos. Ele é chamado pela misteriosa instituição Nexus para uma missão na América do Sul. No início, seus inimigos parecem estar sempre um passo à frente. Mas eles não contam com alguns inesperados aliados de Matt: o segundo dos Cinco e uma antiga tribo de guerreiros incas."

Pela resenha do primeiro livro, vocês perceberam de mesmo não tendo adorado, eu decidi não desistir da série. Primeiro, pelas resenhas que havia lido e que diziam sempre que a série melhorava, e depois porque eu mesma achava isso. E realmente melhora, consideravelmente. Mas contem spoilers do primeiro livro!

Matt que pensou ter vivido o suficiente com a fechada do Portal do Corvo, descobre que terá muito mais de "sobrenatural" em sua vida. Ele percebe que seu poder simplesmente aparece, é incontrolável. E quando vai ao Peru em busca de um novo portal que só ele pode fechar, encontra Pedro, um peruano, também diferente. Matt descobriu depois de um certo tempo que Pedro, assim como ele era um dos Cinco. Mas como manter contato com alguém que fala outra lingua? Simples, os dois conversavam por sonho. Ambos sonhavam a mesma coisa, e eram neles que discutiam sobre os acontecimentos do dia. Assim que chegou ao Peru, Matt e Richard, seu amigo jornalista, foram vítimas de uma armadilha, que mais tarde descobre que um de seus "amigos" repassavam informações para Salamanda (adorei o nome desse vilão), que era um empresário famosíssimo em toda América Latina. Richard é "sequestrado" e Matt o encontra apenas algum tempo depois, em um povoado inca, longe de toda civilização.

Não posso dar muitos spoiler pra vocês, mas a história melhora consideravelmente e você fica meio que vidrado nos últimos capítulos. A narrativa continua muito bem trabalhada, e os novos personagens super adorei. Outra coisa que percebi é que a série como um todo é zero romance. Nenhum olhar, sorriso ou coração palpitando por ninguém. Então eu recomendo a série pra quem quer quebrar um pouco o clima de romances (eu tava precisando mesmo) ou pra quem curte esse estilo.


  • Editora: Record
  • Autor: ANTHONY HOTOWITZ
  • ISBN: 8501075833
  • Origem: Nacional
  • Ano: 2007
  • Edição: 1
  • Número de páginas: 352
  • Acabamento: Brochura

C. Araújo

2 comentários:

Caverna Literária disse...

Jura que você nao gostou do começo? Porque, mesmo lendo spoilers, haha, eu adorei, e fiquei bem curiosa para ler! :D

xx carol

Anônimo disse...

Bom, como ainda não li o primeiro livro, não posso continuar a ler a resenha do segundo, rs. Perdão.
Beijão

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...