A Cabana - William P. Young

SinopsePublicado nos Estados Unidos por uma editora pequena, A Cabana se revelou um desses livros raros que, através do entusiasmo e da indicação dos leitores, se tornou um fenômeno de público - mais de dois milhões de exemplares vendidos - e de imprensa. Durante uma viagem de fim de semana, a filha mais nova de Mack Allen Phillips é raptada e evidências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas numa cabana abandonada. Após quatro anos vivendo numa tristeza profunda causada pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o para voltar à cabana onde aconteceu a tragédia. Apesar de desconfiado, ele vai ao local do crime numa tarde de inverno e adentra passo a passo no cenário de seu mais terrível pesadelo. Mas o que ele encontra lá muda o seu destino para sempre. Em um mundo tão cruel e injusto, o romance levanta um questionamento atemporal: se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar o nosso sofrimento?  As respostas que Mack encontra vão surpreender você e podem transformar sua vida de forma tão profunda quanto transformou a dele. Você vai querer partilhar este livro com todas as pessoas que ama. 


Bem, esse livro eu já li faz algum tempo, peguei emprestado de uma amiga, e só agora comprei o meu. Mesmo não fazendo o meu gênero, foi um livro que me fez bem, uma leitura descompromissada, que me fez pensar sobre muita coisa. Nem todos curtem esse tipo de livro, porque ele vai pra um lado totalmente religioso. Mas ele traz com ele, no meu ponto de vista, um lado que toca lá dentro, fazendo você se identificar com certas cenas e momentos do livro.


Durante uma viagem, a filha mais nova de Mack é raptada, e as evidencias levam a um assassinato brutal, que ocorreu numa cabana, perto de onde a garota havia desaparecido. Depois de quatro longos anos de sofrimento para Mack, sua esposa e seus outros filhos, ele recebe um bilhete, aparentemente de Deus, o convidando a ir a cabana. No incio ele acredita ser do assassino de sua filha, e mesmo desconfiado vai. Na cabana ele se encontra com o Pai, o Filho e o Espirito Santo, vivendo emoções fantásticas. Ele revê sua pequena, e acaba conseguindo perdoar o assassino de sua filha. 


A história mesmo ficticia traz um aspecto realista, e muitas das vezes você se pega pesando se aquilo poderia realmente ser real. Recomendo o livro pra quem curte esse tipo de história, e até pra quem não curte. É uma leitura leve, que traz muitas reflexões sobre a vida, o perdão.


EditoraSextante
Autor
WILLIAM P. YOUNG
ISBN: 
9788599296363
Origem
Nacional
Ano
2008
Edição
1
Número de páginas
240
Acabamento
Brochura
- Volume: 
1





Ps.: Post curto, porque estou doente e mal podendo ficar na frente do computador! Fiquem ligados, amanhã sorteio de marcadores! :D


Beijos,


C. Araújo

2 comentários:

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Carolina! Já li A Cabana e curti bastante. Beijos!

Chel Lima disse...

Adoro estes livros que nos fazem refletir. Estou com ele aqui em casa para ler há um tempo, e todo mundo me fala que ele é maravilhoso. Vou pular ele na frente de alguns para tirar minha opinião também, *-* Beijos, lindo aqui! :*


Rachel Lima
http://etcoetra.blog.br

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...