Querido John - Nicholas Sparks


Sinopse: Nicholas Sparks, autor número 1 de best-sellers, traz agora uma história inesquecível de um jovem que tem que tomar a decisão mais difícil de sua vida, em nome de seu grande amor. “Querido John”, dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre. Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.

Quem me conhece sabe! Na verdade quem não me conhece, percebe. Eu-sou-apaixonada-pelos-livros-do-Nicholas-Sparks! Eu geralmente curto livros de ficção - anjos, vampiros, imortais, essas coisas me facinam - mas Querido John (o filme) me prendeu e eu soube que eu precisava ler o livro. Foi complicado no inicio, mas depois de um tempo eu consegui e ao terminar o livro eu me vi chorando feito uma criança. O livro, assim como o filme me tocou de uma forma impressionante, e eu indico pra qualquer um!

O livro conta a história de John, eu soldado que se alistou depois de viver uma vida nada correta, numa pequena cidade. Depois de ter se alistado ao exercito, John passou muito tempo sem voltar pra casa, sem rever seu pai ou velhos amigos. O pai, com quem John tinha um relacionamento distante, era um colecionador de moedas e vivia uma vida pacata e padronizada. Tudo parece mudar quando John encontra Savannah, uma garota simples, encantadora e totalmente apaixonável. Então, eles começam a conversar e perceber que ficam a vontade com a presença um do outro, mesmo não tendo muita coisa em comum. John e Savannah se apaixonam e vivem semanas incriveis, repleta de momentos fofos e super lindos. Ela, tras de volta a John o convivio com seu pai, e abri os olhos dele para a doença que até então, John parecia não perceber. O fim de tudo isso parece chegar quando John precisa voltar para o exército. E mesmo com o medo de que o namoro não dê certo à distancia, John volta. A comunicação entre eles é constante, principalmente por cartas. Eles se vem mais apaixonados do que nunca. John volta de licença mais duas vezes, onde os encontros com Savannah são diarios, mas tudo toma um rumo diferente, depois de 11 de Setembro. John precisa escolher entre servir ao pais ou encontrar Savannah. Ele escolhe a primeira opção. John passa muito tempo sem ver Savannah, até que um certo dia uma carta da garota chega. Na carta, Savannah diz que se apaixonou por outro homen e que por mais que John tenha sido especial para ela, era esse homem quem ela amava. John ficou arrasado, mas com a piora na saude de seu pai ele precisou voltar a cidade e se dedicar exclusivamente a ele. Depois de certo tempo, com o falecimento de seu pai, John volta a cidade natal, e vai a procura de Savannah. A encontra casada e morando num rancho, cuidando de cavalos. Descobre que ela, esta casada com Tim - não o mencionei antes, mas ele era o melhor amigo de Savannah - e que ele, estava com câncer, praticamente sem chances de se recuperar. No tempo em que passa com Savannah e Tim, John leva um lição que serve para todos nós. "Que o amor verdadeiro significa pensar mais na felicidade da outra pessoa, do que na propria, não importa quão dolorosa seja sua escolha."

Preciso dizer que eu fiquei apaixonada por John? Não né? Pois é, eu fiquei! E quem não fica? Eu simplesmente amei o livro, e superou minhas expectativas. É como eu disse, recomendo pra qualquer um. É uma lição de vida, uma história que meche com você e você nem sabe como ou porque.

- Editora: Novo Conceito
- Autor:
NICHOLAS SPARKS
- ISBN:
9788563219022
- Origem:
Nacional
- Ano:
2010
- Edição: 01
- Número de páginas: 288

Comprar: Submarino; Saraiva.

C. Araújo

2 comentários:

Vanessa disse...

Eu adorei esse livro, realmente muito bom. Adorei a resenha.

Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing

Bellinha disse...

Esse livro é perfeito!
Também adoro o Nicholas Sparks!
Beiijos.

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...