Livros para 2011 - Parte 2

E eu voltei com a minha, nem tão pequena, lista de livros para esse ano. E como eu demorei, a lista só fez aumentar e aumentar. Mas decidi seguir a primeira versão da lista, depois eu faço um "Na Estante..." pra ir colocando mais novidades pra vocês! :D

6 - A Garota da Capa Vermelha

Estou louquinha por esse livro. Muito mais por interesse de saber da história do que ter pelo fato de ler comentarios bons. Não que eu não tenha ouvido, mas o que acontece é que todos que leram diz o livro é confuso. Eu, particulamente, adoro um desafio e quero muito lê-lo! Tirando que o livro foi escrito, depois do filme. Pra quem quiser ver o trailer, clica aqui.

Resumo: O corpo de uma garota é descoberto em um campo de trigo. Em sua carne mutilada, marcas de garras. O Lobo havia quebrado a paz. Quando Valerie descobre que sua irmã foi assassinada pela lendária criatura, ela acaba mergulhando de forma irreversível em um grande mistério que vem amaldiçoando sua aldeia por gerações. A revelação vem com Father Solomon: o Lobo habita entre eles — o que torna qualquer pessoa do vilarejo suspeita. Estaria Peter, sua paixão secreta desde a infância, envolvido nos ataques? Ou seria Henry, seu noivo, o Lobisomem que assola as redondezas? Ou, talvez, alguém mais próximo? Enquanto todos estão à caça da besta, Valerie recorre à Avó em busca de ajuda; ela dá à neta uma capa vermelha feita à mão e a orienta através da rede de mentiras, intrigas e decepções que vem controlando o vilarejo por muito tempo. Descobrirá Valerie o culpado por trás do lobo antes que toda a aldeia seja exterminada? A Garota da Capa Vermelha é uma nova e arrepiante versão do clássico conto. Nela, o final feliz poderá ser difícil de ser encontrado.


7 - Hathor

Eu li lá no blog da Nat Puga o resumo do livro, e até então eu não tinha vontade de ler. Só que depois de ler a sinopse, parei pra não ler nenhum spoiler, porque eu simplesmente me apaixonei pelo livro.

Resumo: John McBrian é estudante de engenharia e tem uma vida normal até encontrar um antigo mapa na biblioteca do King's College. Acompanhado de seu professor e de seu melhor amigo, ele cruzará o oceano com o objetivo de chegar até onde o mapa aponta: a Serra do Roncador, no Brasil.
Perseguidos por pessoas misteriosas e atormentados pela incerteza, eles serão movidos pela coragem e pelo desejo de possuir o maior de todos os tesouros. Mas existe algo que ninguém sabe: Apenas John tem a chave!




8 - In a Heartbeat

Todo mundo que eu pergunto me diz: "Você tem que ler, é fofo" O que fazer depois disso? Ficar simplesmente maluca pra ler! E como meu inglês deu uma leve melhorada, acho que é uma boa aventura pela frente!

Resumo: Quando um pequeno erro custa a vida de Eagan, de dezesseis anos, durante uma competição de patinação, ela deixa muitas coisas pendentes, incluindo sua relação problemática com sua mãe. Durante sua pós-vida, Eagan reflete sobre suas memórias e o que ela poderia ter feito diferente, através de seu coração que ainda bate. Quando Amelia, de quatorze anos sabe que vai conseguir um transplante de coração, seu medo e a culpa batalham contra sua alegria de ter uma nova chance na vida. E depois, quando ela começa a se sentir diferente - sonhando com patinação, comendo doces sabor uva - sua necessidade de saber sobre sua doadora a leva a descobrir e explorar a vida de Eagan, encontrando as pessoas que a amavam de luto, e tentando trazer um encerramento que todos precisam para seguir em frente.


9 - GONE

Esse vai ser o proximo livro que irei ler. De certeza. Essa semana mesmo faço o pedido! Leio o mais rápido e faço a resenha.

Resumo: Em um piscar de olhos, todos com mais de 14 anos desaparecem. Restam adolescentes e crianças. Não existem mais professores, nem policiais, nem médicos, nem pais. Não há como descobrir o que aconteceu, nem como conseguir ajuda. Os animais estão sofrendo mutações, e os próprios jovens estão mudando, desenvolvendo novos talentos - poderes inimagináveis, perigosos, mortais -, que ficam mais evidentes a cada dia. É um mundo novo e assustador. É preciso escolher um lado e a guerra é inevitável.


10 - Della Says: OMG!

Faz séculos que quero ler esse livro, e já participei de trilhões de promoções e nada! Mas tenho fé, que ainda vou ler! HAHA

Resumo: Della está nas nuvens depois de beijar o garoto que gosta há anos - mas então, ela descobre que seu diário desapareceu. Quando scans de páginas vergonhosas dele são enviadas para seu celular e aparecem no Facebook, Della fica perturbada - como ela pode aproveitar seu primeiro romance de verdade quando alguém, em algum lugar, sabe seus segredos mais profundos e secretos?






E... FIM! Acabei a lista! Fiquem a vontade para me dar qualquer dos livros a cima! [risos] Prometo ler todos eles, e resenhar aqui no blog! :D

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...