O Diário de Bridget Jones


Quem nunca viu, veja. Porque quem viu uma vez, sempre quer ver outra. É a comedia romantica mais comédia e mais romantica que eu já vi. O Diário de Bridget Jones, é baseado num livro de mesmo nome, e narra a história de uma mulher, com mais de trinta anos, totalmente insegura com seu corpo, vida, ou seja, a famosa 'encalhada'. Bridget Jones (Renée Zellweger), uma jornalista, vive a base de relacionamentos frustantes e sem um com final feliz. Tudo começa a mudar, quando em uma festa na casa de seus pais ela conhece Mark Darcy (Colin Firth), um advogado filho de amigos dos pais de Bridget. Depois de certo desentendimento, que gera um pequeno conflito entre ambos, Bridget entra em um relacionamento com seu chefe, Daniel Cleaver (Hugh Grant), um conquistador galinha. O que Bridget não sabia era que Mark havia sido o melhor amigo de Daniel, que o traiu com sua noiva no dia de seu casamento. Depois de uma festa á fantasia fracassada, Bridget, volta para casa, a fim de desabafar com seu namorado, Daniel. Mas ao chegar encontra Daniel e uma mulher, em momento bem intimo. Bridget termina com Daniel e, a partir daí começa a se relacionar melhor com Mark. Em seu aniversario, Bridget prepara um jantar - composto por uma sopa azul, um omelet estranho e uma pasta feita com cascas de laranja - para seus amigos, e Mark aparece de surpresa. Deixando o jantar mais divertido e alegre. Depois da refeição, enquanto todos conversam, Daniel chega para comemorar com Bridget. E é aí, que acontece uma das cenas de briga mais emocionante da história no úniverso. Mark e Daniel se enfrentam num duelo emocionante, cheio de socos, e chutes. A cena além de emocionante é muito engraçada. Quem vence a briga é Mark, e para acabar ainda mais com a auto-estima de Daniel, Bridget diz não querer mais vê-lo. Depois de um tempo, Bridget descobri, por sua mãe, que Daniel havia traido Mark, e toda a história do relacionamento frustrante que ele havia vivenciado. Bridget, encontra então um -bom- motivo para ir ao encontro de Mark e pedir desculpas. Mas o que ela encontra ao reencontrar Mark, é um homem novo e prestes a casar. O que fazer? Com quem Bridget Jones termina? Esse é um suspense que vale a pena esperar nos 97 minutos de duração.
O nome, tem muito mais a ver com o livro do que com o filme. Mas o diário tem papel fundamental para o final lindo, romantico e totalmente sem noção que o filme tem. É um filme que vale a pena ver, e um livro que vale a pena ler. Sem contar, que o filme conta com uma trilha sonora de arrebentar; Diana Ross, Nina Simone, Robbie Williams, Smokey Robinson & The Miracles dentre outros fazem parte dessa trilha sonora que deixa o filme cada vez mais viciante.

Sinopse:
Bridget Jones (Renée Zellweger) é uma mulher insegura, que começa um diário para desabafar todos os seus conceitos e loucuras. Quando dois galãs começam a disputar o seu amor, ela fica ainda mais perdida nesse mundo em que não está acostumada a viver.


Ficha Técnica:

Título Original: Bridget Jones's Diary

Direção: Sharon Maguire

Roteiro: Helen Fielding

Gênero: Comédia/Romance

Origem: França/Inglaterra

Duração: 97 minutos

Tipo: Longa-metragem


C. Araújo

1 comentários:

Isabelle disse...

Esse filme é ótimo! KKKKKKKKKK'
Adorei ele, e o final é fofo. E realmente bem engraçado. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK' beijos C.

Isabelle

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...