Melancia

Sinopse: Com este romance engraçadíssimo e irreverente, a autora irlandesa Marian Keyes conquistou milhares de leitores no Brasil e no mundo. A protagonista Claire tem 29 anos, uma filha recém-nascida e um marido que acabou de confessar o seu caso de mais de seis meses com a vizinha também casada. Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e muita depressão, bebedeira e choro. Mas ela decide avaliar os prós e contras de um casamento desfeito depois de três anos e quando começa a se sentir melhor, o ex-marido reaparece para convencê-la a assumir a culpa por tê-lo jogado nos braços de outra. Claire vai recebê-lo, no entanto reservará uma bela surpresa para o ex.


Fiquei sabendo do livro atraves da Pris do Stuck On Them. Ela comentou no twitter, e eu fiquei super curiosa pra ler. Depois ela postou alguns trechos no Tumblr, dai fiquei mais empolgada ainda. Comprei o livro! *-*' E, sinceramente, não me arrependo! O livro me surpreendeu muito, e garantiu risadas, lágrimas, unhas roidas e muitas surpresas. A narrativa é feita de uma forma tão engraçada, que te prende e faz você se identificar cada vez mas com a personagem. Eu acho que a autora foi esperta nesse caso, ele colocou insegurança, dificuldades, sentimentos, superação tudo junto numa personagem só. Deixando ela bem humana, bem mulher. O que faz a maioria se identificar com ela vez ou outra.

Depois de ser abandonada pelo marido, Claire, se vê sozinha, abandonada e com um bebê recem-nascido. O que fazer? Para onde ir? Claire, decidi voltar a morar com seus pais, a fim de esquecer o ex-marido e a traição sofrida. Passa por fases diferentes. A fase rejeitada, onde ela passa a maioria do tempo deitada sem fazer nada, não cuida da propria filha ou de si mesma, apenas dorme e mal come. A fase revoltada, onde o ciumes e a raiva a preenche de uma forma intensa. Ela se transforma em uma mulher que vive constantemente em TPM. A fase superação, onde ela passa a ser a Claire de sempre, abandonada, com o amor-proprio machucado, mas ela volta a sair com amigos, começa a ter uma vida social mais aceitavel, e até encontra uma nova paixão. Depois de se reestabelecer, aprendendo a conviver com a dor, Claire tem uma surpresa. Seu ex-marido volta e tenta se reconciliar com ela. Apos pensar e descobrir coisas sobre o ex, Claire decide continuar sua vida, sem seu ex-marido.

Uma lição de vida, sobre continuar, seguir em frente apesar de tudo. Trabalha a auto-confiança, os sentimentos - ciumes, raiva, amor, fidelidade, rejeição - e a superação de forma irreverente e convidativa. A única coisa que atrapalha um pouco é a minusciosidade com que a autora trabalha os fatos, explicando, contando cada detalhe da cena. Achei o fim meio vago, mas depois descobri que foi melhor assim. Sabe aqueles livros que você fica imaginando o resto da história? Pois é! Exatamente assim! Bom, eu recomendo, recomendo muuuuito!

- Editora:
Bertrand Brasil
- Autor:
MARIAN KEYES
- ISBN:
8528609162
- Origem:
Nacional
- Ano:
2003
- Edição:
14
- Número de páginas:
490

Comprar: Submarino.


PS.: Prometo atualizar o blog com mais frequencia a partir da semana que vem. Vou viajar e ta tudo uma correria grande pra mim. Entendam :*


C. Araújo

3 comentários:

jacques disse...

- UNHAS MANCHADAS OU ESTRIADAS -

(por esmaltes coloridos ou removedores inadequados , fumo, poluição quimica , etc...)


– BASE NUTRITIVA E ALISADORA COM LUXO E SOFISTICAÇÃO -


BASE ANTI ESTRIAS (Vernis base anti-stries) ) da linha ECRINAL da França ,especializada e LÍDER EUROPEU de tratamento das unhas fragilizadas e deficientes.

Auxilia o tratamento de unhas estriadas e de superfície irregular das Unhas estriadas , manchadas pelo cigarro ou esmaltes e estressadas.

ELA É TAMBÉM PRESCRITA POR DERMATOLOGISTAS.

É uma base enriquecida com ácidos graxos, vitamina E, carotenóides e sílica. Auxilia o tratamento de unhas estriadas e de superfície irregular. Sua utilização melhora ainda, as unhas fragilizadas por estresses físicos e químicos Aplicar 1 camada sobre as unhas não esmaltadas. Também pode ser utilizada como base.

A ÚNICA BASE COM ESTUDOS DE EFICACIA MENSURÁVEL

Efeito imediato: : ( percentual de respostas positivas )
89% com efeito alisador / anti-estrias
86% com efeito protetor e fortificante

Uso continuo:
96% com melhora na durabilidade dos esmaltes

NÃO CONTEM ACETONA, FORMALDEIDO, TOLUENO NEM PARABENO.

O resultado e glamouroso como a origem do produto, produzido em Mônaco, na Rivieira Francesa

consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda ) para poder analisar o seu caso adequadamente:

ecrinal.com ( frances e Ingles )
asepta.com ( da França )
asepta.com.br ( no Brasil )

No site asepta.com.br na pagina "parceiros" ha inúmeras opções onde comprar.
a Época Cosméticos no Rio, Drogaria Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet. (dermexpress, pharmaweb,dermatan, ,... )

Juh Oliveto disse...

Só li um livro da Marian - É agora ou nunca - e gostei, mas ela é uma das autoras mais controversas que vejo... Muita gente ama e muita gente odeia, muita gente adora uns livros e odeia outros... Por isso não sei por que livro continuar conhecendo o estilo dela >_<

Talvez Melancia ;)

Beijocas!
Juh Oliveto
Livros & Bolinhos ~

Bellinha disse...

ai eu adoro esse livro. Ja li duas vezes. Mas é um dos unicos dela que eu gosto. Beijos :*

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...