Comer, Rezar, Amar


Um dos melhores filmes que eu já assisti. Sou um pouco atrasada quando o assunto é filmes, eu faço uma lista enorme com todos os filmes que pretendo assistir, só que esqueço alguns, assisto outros, e adiciono mais um milhão de nomes na minha listinha. Portanto minha lista só cresce, ao contrario de ontem ja que cortei um nome dela. E estou feliz por faze-lo.
Liz vivida por Julia Roberts é uma mulher de 28 anos que está passando por uma crise, onde ela se encontra confusa, perdida, naquele momento da vida em que nos fazemos perguntas como "Será que é isso mesmo que eu quero?" ou "Séra que tudo aquilo que eu planejei um dia, agora não é tão importante pra mim como eu imaginei que seria?". É nesse desejo de se auto-conhecer, e de encontrar seu ponto de equilibrio, que ela viaja pelo mundo. Italia, India e Bali. São esses os lugares que ela passa, encontrando novos amigos, novas histórias, descobrindo e participando de culturas diferentes. É aí que ela encontra o verdadeiro prazer da gastronomia na Italia. O poder da oração na India. E a paz interior e a magia no amor em Bali. O livro é baseado no best-seller autobiografado de Elizabth Gilbert.

O filme é cheio de descobertas, e acho que se deve ao fato de misturar três culturas tão diferentes. Esse filme é daqueles que você assiste e dá vontade de passar por todos os lugares em que aparece na tela.

A Italia sempre foi um dos lugares mais lindos do mundo, pra mim. E agente acaba conhecendo mais a cultura, a lingua e principalmente o sabor com o filme. Alguém ai tem duvida de que a Italia é um ponto de referencia quando o assunto é culinaria? Pois é. Na India, ela encontra a paz interior, atravez da meditação e da oração, que são dois pontos muito importantes por lá. No filme também, mostra um casamento indiano e eu claro, me encanto com tudo aquilo: as cores, as danças, a alegria, com tudo *-*' E por fim, ela passa por Bali, ta aí um lugar que deu uma vontade doida de conhecer. Sério, é um lugar lindo, e agente vê isso a todo tempo no filme. Gostei mesmo do velho xamã - que no momento não lembro o nome e nem encontrei no Google D: - que além de muito esperto é muito engraçado. E é em Bali que ela encontra um novo amor. Uma história linda que conta com a insegurança e o desafio de amar novamente mesmo que nao dure pra sempre.

Outra coisa que me surpreendeu muito no filme, foi a trilha sonora. Que contava com músicas encantadoras e que davam complemento a cena. Algumas das musicas foram: Better Days - Eddie Vedder; Harvest Moon - Neil Young; Samba da Benção - Bebel Gilberto; 'S Wonderful - João Gilberto; Last Tango In Paris - Gato Barbieri; Wave - João Gilberto; dentre outros. Gostei muito de algumas musicas brasileiras estarem na trilha desse filme. Alias, o amor que Liz encontra em Bali é um brasileiro. E varias palavras em portugues são pronunciadas em cena.

Sinopse: Elizabeth (Julia Roberts) descobre que sempre teve problemas nos seus relacionamentos amorosos. Um dia, ela larga tudo, marido, trabalho, amigos, decidida a viver novas experiências em lugares diferentes por um ano inteiro. E parte para a Índia, Itália e Bali, para se reencontrar numa grande viagem de auto conhecimento. (RC)

Ficha Técnica


Título Original:
(Eat Pray Love)

Lançamento:
2010 (EUA)

Direção:
Ryan Murphy

Atores: Julia Roberts, James Franco, Billy Crudup, Viola Davis.

Duração: 133 min

Gênero: Drama


C. Araújo.

2 comentários:

Juh Oliveto disse...

A única coisa que me irrita em personagens brasileiros de Hollywood é que, geralmente, falam espanhol ¬¬

Enfim, gostei da resenha e fiquei super animada pra ver o filme e ler o livro - que estava enrolando há séculos! :X

Beijocas!
Juh Oliveto
Livros & Bolinhos ~

Eliana disse...

Ja li o livro mas ainda não assisti o filme! Ja li muitas resenhas sobre o filme. Vou assistir! *-*' Beijos.

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...