A Marca de Uma Lágrima

Sinopse: Isabel se acha feia. Será mesmo? Ela é uma garota genial que escreve lindas cartas e versos para ajudar o namoro de Rosana, sua melhor amiga, com Cristiano, seu grande amor. A morte da diretora da escola - terá sido mesmo suicidio? - vem alterar sua vida e precipitar a tragédia. Isabel foi testemunha de uma cena muito suspeita e sua vida está ameaçada. Acuada, desesperada, a idéia da morte comeã a tomar conta de todo o seu ser, enquanto seu coração se despedaça pelo amor de Cristiano...

Bem, eu descobri esse livro na prateleira de livros da minha mãe, e não vou mentir pra vocês, tive receio de ler. Nunca tinha ouvido falar no livro, achei poucas - quase nenhuma na verdade - resenhas sobre ele, e as opiniões eram diversas. Mas arrisquei. E me surpreendi. Não que o livro seja de uma narrativa fantastica, ou que a história seja complexa, daquelas que te deixam maluca pra saber o que acontece. Mas, me surpreendeu pelo estilo do livro, uma história que conta das inseguranças que todas - ou pelo menos quase todas - as garotas tem na adolescencia, misturada com romance e ainda com um caso policial completo de mistérios. A narrativa do livro nao é complexa, você consegue terminar o livros e um ou dois dias.

Isabel, uma garota de 14 anos, insegura, sem apoio dos pais, se apaixona por Cristiano, seu primo. Depois ir a festa de dezesseis anos de Cristiano, Isabel acredita ter descoberto o grande amor da sua vida, apos um beijo dado por alguém no jardim da casa de Cristiano. Só que depois acaba descobrindo que Cristiano está apaixonado por sua amiga Rosana, e que não foi ele o seu principe encantado. Cristiano pede ajuda para Isabel, em seu namoro. Rosana faz a mesma coisa. O que faz de Isabel a intermediária entre os dois. Depois de escrever poemas e versos romanticos para os dois, Isabel entra no laboratório para chorar um pouco, é quando ela vê um ser estranho entrando no laboratorio e pegando um frasco de alguma substancia que depois ela identifica como cianureto. Ela não sabia, mas presenciara um cena que seria de extrema importancia dali a alguns dias. Passado um tempo, ela decidi ficar um tempo sozinha, pensando na vida. Fernando, um garoto que ela conheceu no aniversário de Cristiano a encontra. Minutos depois descobrem que a professora está morta, provavelmente intoxicada com alguma substancia. Depois da pericia, descobrem que a substancia na qual a diretora foi envenenada foi cianutero, a mesma substancia que Isabel viu alguem roubar do laboratório. Depois de um tempo mentindo para a policia, por achar que Brucutu - o zelador do colégio - era o assassino, ela decidi contar a verdade. Não aguentando a pressão, e a não aceitação de Cristiano, Isabel decidi se matar. Com um bombom também envenenado com cianureto. O que acontece no final? Bem, você vai descobrir se ler. Indico o livro. Mas não esperem muito, a narrativa de Pedro Bandeira é simples e dinâmica, mais recomendada para uma leitura sem compromisso.

Uma coisa que eu gostei muito é que os versos e os poemas mostrados no textos, realmente parecem ser escritos por uma garota de 14 anos apaixonada. Eu achei isso bacana da parte do autor. O final é interessante, nada muito surpreendente, só... interessante! Também gosto de como o autor retrata a adolescente, onde tem como inimigo o seu proprio eu, aquele que se desvaloriza e não acredita em seus proprios sonhos.

- Editora: Moderna
- Autor:
PEDRO BANDEIRA
- ISBN:
8516035409
- Origem:
Nacional
- Ano:
2003
- Edição: 02
- Número de páginas: 176

Comprar: Submarino.

C. Araújo

1 comentários:

Juh Oliveto disse...

AMO esse livro! Amo, amo, amo!
É um daqueles que já li e reli tantas vezes que a chega a estar velhinho >_<
Recomendo pra todo mundo que adora um bom romance - especialmente pros mais novos. É lindo *o*

Beijocas!
Juh Oliveto
Livros & Bolinhos ~

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...