Shadowspell - Jenna Black

"Magia, ilusão, ameaças... Dana descobrirá o preço da liberdade O reino de Avalon nunca mais será o mesmo. Um grupo de caçadores bárbaros liderados pelo poderoso Erlking está a caminho do reino e promete causar a destruição total do único lugar em que humanos e feéricos convivem em harmonia. Porém, nem tudo está perdido. Dana Hathaway, uma faeriewalker com a capacidade rara de viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia ao reino de Faerie, é obrigada a selar um pacto sombrio com o Erlking, que pode colocar a perder todos os seus poderes, deixando-a vulnerável perante um inimigo sedutor. Magia, sedução e muito suspense estarão presentes na vida de Dana, que nunca mais será a mesma..."

A minha vontande assim que Shadowspell chegou em minhas mãos foi a de primeiramente gritar, porque vamos combinar: QUE CAPA LINDA É ESSA? Mas depois que eu reprimi o grito, meu segundo instinto foi o de ler o livro o mais rápido possível. E bem, foi o que eu fiz, pulei o livro na frente dos dois primeiros da minha lista de leitura, e sinceramente não me arrependo. A capa é linda, mas a história de Dana só fica cada vez melhor, e bem, eu  já me considero uma fã da série.

Dana, que termina o primeiro livro prisioneira de seu próprio pai e determinada a aprender a usar a magia uma vez que era o alvo de duas rainhas no reino de Faerie, agora se ve novamente em apuros, quando  Erlking, um Caçador Bárbaro, entra em Avalon. A principio você não percebe o interesse de Erlking em Dana, uma vez que ele deixa claro que nenhuma das rainhas, aliadas atraves de um pacto a ele, a mandou para mata-la. Porém, é meio dificil não querer nada de alguém com tantos poderes e capaz de viajar entre os mundos e levar tecnologia, magia e armas por eles,  não é mesmo? Enfim, tudo se complica quando Erlking arma e faz com que o "não namorado" de Dana, Ethan, quebre o tratado, obrigando-o a se tornar um caçador bárbaro. Dana então se vê em um impasse, salvar a vida de Ethan dando o poder de Erlking viajar para o mundo real e caçar quem quer que seja, ou não usar seu poder de faeriewalker e permitir que Ethan continue sobe o domínio do líder dos caçadores. Nesse meio termo, Dana descobre que tem um irmão, Connor, que também é um caçador. Dana não vê outra alternativa a não ser negociar com Erlking, prometendo sua virgindade em troca de Ethan, e quando cumprido o tratado, em troca de Connor também.

O livro melhora muito no aspecto humor, se Glimmerglass já tinha um toque comico, Shadowspell melhora e muito, com as aulas de defesa pessoal de Keane e Dana. O toque romântico entre Dana e Ethan também melhora e a história fica do jeito que eu gosto, com a dosagem certa de romance e de sobrenatural. É impossível não se apaixonar por Ethan, não querer uma amiga como Kimber e não gostar de Erlking, que apesar de ser o vilão parece ter o charme e astúcia dos bons vilões. Recomendo muito a história, e estou ansiosissima para o terceiro volume da série.

PROMOÇÃO

Se lembram que eu disse que sortearia marcadores para quem comentasse nas resenhas de determinados livros? Pois bem, fiquei inspirada depois da leitura de Shadowspell e decidi sortear um kit de marcadores para os comentaristas do post. É obrigatório curtir a página do blog no Facebook ou seguir no Twitter além de comentar ok? Irei conferir, hein? A promoção vai até 24/02, fiquem ligados!

Prêmio:

Um kit de 8 marcadores contendo:

2-Hathor;
2-Caixa de Desejos;
1-Se eu morrer antes de você;
2-Perdida;
1-Ainda Não Te Disse Nada;

Bem é isso. Beijos,

C. Araújo

7 comentários:

Letícia Proença disse...

Ah, essa capa é muito linda, mesmo *-* nhwm <3 fico me pergutando como vai ser a terceira capa! eu ainda nao li a série, peguei semana passada Glimmerglass com a Carol e nao vejo a hora de ler *_* mas já ouvi algumas criticas à glimmerglass, bom, pelo menos agora sei que shadowspell melhora HUAHU é legal ver essa evolução da escrita do autor :33

enfim, gostei da resenha!

Juh Oliveto disse...

Nossa, acho que fiquei ainda mais curiosa pra ler o primeiro livro da série, agora! Ele tá na minha infinita lista de compras, mas acho que agora subiu umas posições. ;)

A capa deste segundo livro é legal, mas a de Glimmerglass ainda fica como minha favorita! *-*

Fiquei curiosa: a série vai ter quantos volumes, você sabe?

Beijocas!
Juh Oliveto
Livros & Bolinhos ~

Carolina Araújo disse...

Oi Juh!
Então, pelo o que eu vi no site da autora, até agora são três volumes já publicados lá fora. Ainda não sei quantos livros são ao todo, mas o terceiro se chama 'Siresong' e pelo o que eu to sabendo sem previsão pra lançar aqui no Brasil! :/ Beijotas.

Anônimo disse...

Infelizmente não li o primeiro livro ainda (Glimmerglass) e por isso não quis ler a resenha de Shadowspell pra não ler spoilers, ok?
Beijão

Thaty disse...

Confesso que não entendi muita coisa, pois nem li o primeiro livro e nem a sinopse dele, kkk, apesar de já conhecer.
Parece um livro interessante, bem fantasia, ou fantástico, mesmo...
Se bem que me interessei mais pelo vilão mesmo, hsaushaushau Fiquei curiosa sobre o que acontece nessa história
Parabéns pela resenha, querida!
Beijão^^

Anderson Sampaio disse...

As opniões divergem bastante quanto a esse livro. Uns dizem que e bom, outros odeiam! rsrs
Quando tiver oportunidade de ler poderei dizer com propriedades se gosto ou não! rsrs Enquanto isso...fico so nas resenhas de vocês! kkkkkkk
bjaooo

http://olhosleem.blogspot.com/

RUDYNALVA disse...

O livro já arrasa com a capa.
A resenha me deixou curiosa por demais, gosto muito de literatura fantástica e como gosto de Bruxas, quero ver Avalon e desvendar os mistérios.
Passando para desejar um ótimo final de semana.
Cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...