We Weart - Autores Britânicos





_____________________________________________________________________

Anthony Horowitz, quando criança, queria ser espião, mas sem sucesso nessa carreira partiu para os livros e se tornou o escritor de diversos romances e histórias policiais e de espionagem. Ele é, talvez, o escritor de mais sucesso na Inglaterra, com obras como Alex Rider e O Poder dos Cinco - que tem os dois primeiros volumes resenhados aqui no blog. Começou a escrever aos oito anos de idade e aos vinte e três publicou seu primeiro livro.

Atualmente vive em Londres e passa cerca de dez horas por dia escrevendo. Já deve ter escrito, até o momento mais de cinquenta livros, e está sobe sua responsabilidade trazer de volta a história de Sherlock Holmes, escrita antes por Arthur Conan Doyle. Essa tarefa árdua, já tem criado críticas pelo mundo todo, afinal, valeria mesmo a pena refazer a obra de um autor que não quis publicar sua história, e que já está morto a muito tempo? Bem, Anthony diz ser apto ao cargo de subtituto de Conan.

Quem nunca ouviu falar de Alex Rider? Quem nunca leu o livro, com certeza já assistiu ao filme. Anthony diz ser detalhista e pesquisa a fundo o que coloca em seus livros, de arma até manoras de skate e surf, e diz que até pede que seu filho experimente alguns dos truques de Alex.

Já O Poder dos Cinco, que tem os cinco primeiros volumes publicados aqui no Brasil pelo Grupo Editorial Record, vem ganhando o público pela originalidade e narrativa intensa. Eu particularmente, gosto da série - tendo em vista que só li os dois primeiros volumes -, são livros geralmente extensos, porém com um conteúdo que prende a antenção em diversos momentos. A história gira em tordo de Matt, e de seu porder de destruir as criaturas malignas que pretendem acabar com a Terra. Leia a resenha de O Portal do Corvo e de Estrela do Mal e saiba o que eu achei das obras. Horowitz além de escritor é roteirista, e já adptou para a tevê a história de outro detetive muito importante, Hercule Poirot de Agatha Christie, muito conhecida aqui no Brasil.

Bem é isso, pra quem ja leu alguma obra do autor, o que achou? Pra quem nunca, que tal começar agora mesmo? Ontem, no We Weart nós falamos sobre a J. K. Rowling, e hoje sobre o Anthony Horowitz, fiquem ligados nos próximos We Heart! Ainda hoje sai resenha de Shadowspell com sorteio de marcadores sortidos, fiquem ligados!

C. Araújo

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...