Glimmerglass - Jenna Black

"Dana Hathaway ainda não sabe, mas vai acabar se metendo em apuros quando decide que é a hora de fugir de casa para encontrar seu misterioso pai na cidade de Avalon: o único lugar na Terra onde o mundo real e o mágico se cruzam. No entanto, assim que Dana põe os pés em Avalon, tudo começa a dar errado, pois ela não é uma adolescente comum – ela é uma faeriewalker, um indivíduo raro que pode viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia a cidade de Faerie. . Não demora muito e Dana envolve-se no jogo implacável da política do mundo da magia. Alguém está tentando matá-la, e todos parecem querer alguma coisa dela, desde seus novos amigos e da família até Ethan, o lindo garoto com poderes fantásticos com quem Dana acha que nunca terá uma chance… Até ter uma. Presa entre esses dois mundos, Dana não sabe bem onde se encaixa ou em quem pode confiar, muito menos se sua vida um dia voltará a ser normal."


Sabe quando você tá super a fim de ler tal livro, que você nem ao menos lê alguma resenha dele? Ok, não tão radical assim, mas eu evitava ao máximo ler resenhas de Glimmerglass, porque era um livro que eu tava louca pra ler!  E portanto, eu queria tirar minhas próprias conclusões sobre ele. Quando o livro chegou aqui em casa meu primeiro encantamento foi pela capa. Que eu já sabia que era linda e tudo mais, mas a capa ao vivo é mais que perfeita! Esse pontinhos brilham e o detalhe do nome em um rosa bebê dá um charme a mais à capa! Um encanto!


Mas Glimmerglass é um livro que vai além da capa, sério! A história totalmente original me prendeu durante quase toda a leitura. Virei fã! Dana vive um problema em casa, sua mãe é alcoólatra, e por conta disso sofre diversas humilhações. Fora o fato de constantemente elas estarem viajando, "fugindo" dos problemas que poderiam ter se alguém descobrisse de quem Dana é filha no reino de Avalon. Só que depois de mais uma vergonhosa aparição de sua mãe Dana toma uma importante decisão. Ir procurar seu pai na cidade de Avalon. O que ela não sabe é estará entrando em apuros, um atras do outro. Avalon é uma cidade mágica, literalmente. Onde o mundo real e o da magia se cruzam. E assim que chega, parece que todos, primeiro sua tia, depois aqueles que ela acreditava serem seus amigos, um cara por quem Dana teve uma forte atração e até mesmo seu pai, tem um certo interesse no que ela é, e no que pode fazer. Ao longo do livro Dana fica escondida em diversos lugares, cavernas subterrâneas, hotéis etc. Até que sua mãe chega e elas planejam sair de Avalon e recomeçar a vida. Há no entanto um problema no decorrer do plano, sua tia Grace acaba sequestrando sua mãe e obrigando a ir ao reino de Faerie. O final do livro é ótimo, cheio de emoções, e bem, o que só te deixa mais e mais ansiosa por Shadowspell. 


Eu recomendo, e muito o livro! A narrativa é leve e ao mesmo tempo emocionante, onde as coisas acontecem quando tem que acontecer. E a história é totalmente original, com fadas, magia e tudo isso numa mescla, numa junção com o real, com aquilo que se vive atualmente. Sou fã da série! 



  • Editora: Universo dos Livros
  • Autor: JENNA BLACK
  • ISBN:  9788579302381
  • Origem: Nacional
  • Ano: 2011
  • Edição: 1
  • Número de páginas: 295
  • Acabamento: Brochura



C. Araújo

3 comentários:

Amanda Faustino disse...

Quero muito ler esse livro. A capa é muito linda e só ela me atraiu. Não li a sinopse desse livro, haha, não quero saber muitas coisas. Só as resenhas está bom...

Beijos,
Mandi - Book and Cupcake.

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha! Estou ansiosa para ler Glimmerglass! Abraços!

Hangover at 16 (contato) disse...

Concordo quanto a capa, é mais linda ainda! Eu gostei bastante da história também, mas achei que a Dana aceitou tudo fácil demais, esse ponto ficou meio fraco, mas de resto é muito bom

xx carol

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...