A Última Música - Nicholas Sparks

"Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida. Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão – o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão – A ULTIMA MÚSICA demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração."


  • Editora: Novo Conceito
  • Autor: NICHOLAS SPARKS
  • ISBN: 9788563219077
  • Origem: Nacional
  • Ano: 2010
  • Edição: 1
  • Número de páginas: 400
  • Acabamento: Brochura
 O meu maior problema ao ler esse livro foi distanciar a personagem Ronnie da Miley Cyrus. Nada contra a atriz, mas eu gosto de criar eu mesma os personagens dos livros. A história fica melhor, né? Mas quando eu comecei imaginar como Ronnie seria, consegui separar com a imagem de Miley Cyrus, sem problemas. Eu lia o livro e as vezes me pegava chorando que nem uma louca. A história me tocou de uma forma, que somente Nicholas Sparks consegue.

Pra quem já assistiu o filme, fiquem "tranquilos", eu achei o filme bem fiel ao livro. Em alguns aspectos, claro! Em outros totalmente diferente. Eu sou sempre a favor de ler o livro primeiro (mesmo não tendo seguido essa linha), mas em A Última Música não senti tanta dificuldade por conta disso. A lição de vida que o livro ensina é tão importante, e faz você refletir se você é realmente aquilo que deseja ser, e se ta fazendo a coisa certa, se só pensa em você, enfim, me deixou bem reflexiva. E nossa, o quanto que eu chorei tem nem noção! Suuper indico o livro. Um beijo,

C. Araújo

3 comentários:

Hangover at 16 (contato) disse...

A partir do momento que eu já vi o filme, e o livro sendo assim tão fiel, eu sinceramente não tenho muuita vontade de ler... Mas aposto que como você, eu iria adorar, e chorar bastante, assim como fiz com o filme, haha

xx carol

Amanda disse...

Eu já assisti o filme, e ele é um dos meus preferidos. Tenho vontade de ler esse livro, já que o filme é bom (e é um dos meus preferidos), tenho quase certeza que o livro também é.

Beijos,
Mandi - Book and Cupcake

Isabelle disse...

Adoro o filme, espero gostar do livro tbm!
Beijão

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...