O Mundo de Vidro - Mauricio Gomyde

"Até onde pode ir a paixão de uma pessoa por outra? Como, quando e por que começa? Até que ponto pode-se cometer alguma loucura para fazer parte da vida de alguém? Quais as consequências da paixão avassaladora incompreendida? Nesse seu primeiro e hilariante romance, Maurício Gomyde retrata o cotidiano de um cidadão normal como tantos que se vê por aí em qualquer canto, tentando responder estas aparentemente simples perguntas. Passeando com extrema facilidade tanto pela liguagem refinada e sutil quanto pela tosca, Maurício Gomyde nos brinda com um livro de leitura fácil e extremamente agradável."


  • Editora: Porto 71
  • Autor: MAURICIO GOMYDE
  • ISBN: 9788563219145
  • Origem: Nacional
  • Ano: 2011
  • Edição: 3
  • Número de páginas: 264

Eu sempre quis ler esse livro, e quando o Mauricio Gomyde, concordou em se tornar parceiro aqui do blog, e me deu o privilégio de poder ler O Mundo de Vidro, fiquei animada! Sempre li resenhas fantásticas e o livro sempre me prendeu, primeiro pela capa, depois pela história. E eu posso dizer sem arrependimento: não me decepcionei! Muito pelo contrário, o livro trouxe pra mim momentos de muitas risadas, e porque não dizer momentos de lágrimas também, né? Afinal, vocês sabem que eu não resisto a um romance.

Vou tentar não contar a história, nem dar muito spoilers, quero que vocês leiam e tirem suas conclusões. Apesar de ser um romance em nenhum momento você se vê em um daqueles romances que te deixam sufocados, onde uma em cada duas palavras é a palavra "amor". Também não algo totalmente ficcional. Acho que o que me encanta no livro, é o fato de ele ser feito de momentos que poderiam ser reais, com pessoas que podiam muito bem ser o carinha do metro de ontem, e a garota linda que você viu outro dia. E o fato de os personagens principais não terem nome colabora ainda mais pra isso. Você consegue imaginar como é cada personagem e ainda ter o privilégio de colocar o nome que quiser Nele e Nela. Gosto muito também de como ele abordou a vida dos personagens, geralmente vemos livros com garotas sozinhas e garotos populares, e nesse livro, a abordagem é completamente diferente, vemos um Ele, solitario, sozinho, sem amigos, ambição e futuro. E uma Ela, bonita, bem de vida, com vida profissional e amorosa perfeita.

Acho que o livro é a confirmação do ditado que diz que "Os opostos se atraem". A capa é linda e a narrativa é leve e flui de forma espontanea. Recomendo o livro pra qualquer pessoa. Daqueles que curtem romance até aqueles que não. Ah, e o Mauricio ta vindo com uma novidade liiiiiiiiinda pra vocês! Aguardem! *o*'

Beijos,

C. Araújo

6 comentários:

Amanda Faustino disse...

Não tinha interesse nesse livro, e acho que ainda não tenho. Mas sei lá, quem sabe um dia eu leia.

Beijos,
Mandi
Book and Cupcake

Dyana Colares disse...

Tô aguardando meu exemplar chegar e não vejo a horaa! Essa história é muito fofa, li ótimas resenhas sobre esse livro :D
Adorei a sua!

beijos!
www.desejoliterario.com

Tarcila Lima disse...

Poxa eu já vi resenhas super positivas sobre este livro. Ate coloquei na minha lista de mais desejados.
E a capa realmente muito linda *--*
Parabéns pela resenha Carol

Tharcila Lima
http://tharcilalima.blogspot.com

Caverna Literária disse...

Eu tenho esse livro aqui, preciso ler loogo, mas sempre acabo enrolando D:

xx carol

Anônimo disse...

Já li e também gostei.
O Maurício é um ótimo escritor e, claro, ótimo parceiro.
Beijos

Contando Histórias disse...

Já ouvi falar bastante desse livro, sua resenha só me deixou mais na vontade de ler. É tão bom ter esse anjos autores à disposição da gente né?

Isabela - Contando Histórias.

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...