Sinopse: Um defeito na rede elétrica deixa o bairro sem luz. Nada de movimento, televisão, rock pesado no aparelho de som, nada para se distrair. E Luciana se vê triste e solitária. Só uma coisa funciona - o telefone. Quem sabe fazendo a roleta-russa, ligando um número qualquer, ela encontre alguém com quem possa conversar e até trocar confidências. Romance-diálogo com marcações de teatro.
Sei, que demorei muito pra publicar a resenha desse livro, sei também, que eu disse que iria postar o Na Minha Caixa de Correio número 2, mas o youtube decidiu trollar comigo. Eu até tinha deixado esse livro - junto com os outros dois da Marcia Kupstas - pra um post/video especial com uma resenha combo, mas não deu! :( Com o tempo escasso, e tudo muuuuuito doido por aqui. Mas
Fiquei muito feliz de receber esse livro da Marcia Kupstas, e adorei a história. O livro inteiro é feito em forma de diálogo, o que no começo me deixou apreensiva quanto ao ritmo do texto. Mas não teve problema algum, inclusive, eu acho que o texto ficou bem rico. Luciana, após um apagão, decide "brincar" de roleta russa, onde ela liga para um número aleatório e tenta ser amigo ou puxar assunto com a pessoa do outro lado da linha. É quando ela liga pra Miguel, e encontra nele a resposta para muitas de suas perguntas. E ele também não fica pra trás, acaba descobrindo em Luciana a motivação para enfrentar sua mãe e seus problemas, encontra nela a amizade que a há muito tempo não havia encontrado em ninguém. Ao longo da história os dois vão trocando conhecimentos e situações vividas, apredendo com os proprios erros e os dos outros.
Um livro lindo, que fala sobre a amizade em sua forma mais simples e única. Me vi muitas vezes em Luciana, em outras vezes Miguel, e o livro tem também um ar meio que de teatro, você consegue imaginar as coisas onde estão e o modo como os personagens se move também. Adorei o livro, e recomendo muito. E ao contrario do que li em algumas resenhas e comentários, não é só um livro infantil.
- Editora: Moderna
- Autor: MARCIA KUPSTAS
- ISBN: 8516035352
- Origem: Nacional
- Ano: 2003
- Edição: 2
- Número de páginas: 88
- Acabamento: Brochura
- Volume: 1
Comprar: Americanas
Beijos,
C. Araújo
4 comentários:
Um livro muito bom onde podemos ouvir um conversa sadia e muita linda , onde duas pessoas se respeitam muita em sua resenha .
Eu tive a oportunidade de ler esse livro e adorei. É um livro muito bom.
Adorei sua perspectiva. Li este livro faz muitos anos (talvez realmente quando foi lançado, 10 anos atrás), na escola, e nunca mais esqueci. Nas últimas semanas ele me veio à cabeça, e muito, e estava pesquisando para dar um volume à minha prima. História bonita, tocante, sensível, e surpreendente. Simples e completo.
Li esse livro quando tinha por volta de uns 10/11 anos. Sou encantada com ele até hoje. Recomendo sempre. "Alô, quer ser meu amigo?"
Postar um comentário