Conversando Sobre Livros #1


Mais uma coluna aqui no blog! A 'Conversando Sobre Livros' vai ser uma coluna daquelas postadas-sempre-que-possível sabe? Onde eu e mais um/uma convidado(a) vamos estar falando sobre livros! A conversa vai fluir, e eu vou reproduzi-la aqui pra vocês. Espero que gostem, e se tiverem alguma sugestão, ou quiserem participar é só mandar um e-mail para o blog!

A convidada de hoje vai ser Larissa Queiroz (mais conhecida como minha prima), que mora em Recife e é apaixonada pela saga Crepúsculo. Team Jacob até dizer chega, e Team Edward no tempo livre. Namora a quase três anos e mesmo não sendo namorada do Taylor Lautner, afirma estar muito bem obrigada nesse quesito (aê, Thiago \o/).

C. Araújo: Ah, não é querendo te alfinetar não, mas acredite, vampiros são sempre mais interessantes que lobisomens!
Larissa Queiroz: Quem te disse um absurdo desses? Lobisomens conseguem ser mais interessantes que vampiros justamente por conseguirem ser "seres vivos" e lobos ao mesmo tempo. Vampiros são só zumbis, só que mais bonitos!
C. Araújo: Nem pense em repetir isso dona Larissa! Zumbi... Até parece! Certo, eu já havia prometido que não discutiria isso com você...
Larissa Queiroz: Pois é, sabe que eu digo mesmo!
C. Araújo: Mudando de assunto: Na sua opinião, o que faz a história da Stephenie Meyer ser criticada por uns e tão amada por outros?
Larissa Queiroz: Olha, eu acho que é tudo questão de saber lidar com as mudanças. Sabe, a algum tempo atrás, era quase impossível ter histórias de vampiro que não matava gente, que se apaixonava perdidamente por uma humana, e todo aquele lance de brilhar no sol também. Aconteceu uma mudança totalmente radical, compara Drácula com Crepúsculo, que você entende o que eu to falando! E para as pessoas que conseguem aceitar mudanças e rever seus conceitos sobre as coisas, gera a aceitação. Entende?
C. Araújo: Perfeitamente! Mas e aquele conceito de que "nem toda mudança é para melhor"? Onde fica?
Larissa Queiroz: É justamente isso. A questão da mudança está relacionada diretamente ao ponto de vista. Quem disse que é melhor ou pior pra todo mundo? Eu gosto da série, porque ela desperta em mim um interesse, eu gosto da forma como a narrativa é leve em alguns momentos e em outros tão corrido que parece que eu consigo ver toda a cena na minha cabeça! Gosto de como os romances e triângulos amorosos se formam, gosto de cada personagem por me lembrar uma amiga que eu tinha sei lá quando. Mas isso não se aplica a todo mundo. Essa é questão de tudo!
C. Araújo: Gostei e concordo! E as adaptações do filme? Qual a tua opinião sobre?
Larissa Queiroz: Eu, particularmente, prefiro sempre os livros! Sempre encontro uma falhinha aqui, outra ali, que me deixam insatisfeitas em relação ao filme. Acho que o último filme (Eclipse) ficou realmente bom, mas por exemplo, por mais que eu tenha amado o primeiro livro, odiei a adaptação! (Achei meio pobrinho, sabe prima?). Mas é como eu disse, questão de ponto de vista né?
C. Araújo: Sei prima... O que eu não concordo da história inteira é que depois que apareceu Edward e a questão sobre ter ou não uma alma, vários outros vampiros surgiram. Tão bonzinhos (ou até mais) que ele!
Larissa Queiroz: É a questão se aproveitar a fama de "tal coisa". Quando alguém publica um livro sobre vampiro que faz sucesso, todo os outros (estou sendo mal e generalizando) acabam entrando na onda e lançando um livro sobre vampiro também. Foi assim com anjos, lobos, bruxos, e vai ser assim pra sempre!
C. Araújo: O que você espera dos filmes que estão por vir?
Larissa Queiroz: O mesmo que todos os outros fãs da saga né? Que ele corresponda as expectativas e possa deixar registrado todo o espirito do livro para que eu possa no futuro continuar enlouquecendo com o Jacob!
C. Araújo: Prima, obrigada pela participação. E pelo papo. Eu adorei!
Larissa Queiroz: Mas já? Ah :/ Pode mandar beijo, prima? (Me sentindo num programa de tv)
C. Araújo: Claro! [risos]
Larissa Queiroz: Mandando um beijão pro meu lindo. Thi, meu amor, te amo muito! Obrigada por tudo <3' Tchau pros leitores do blog e espero que tenham gostado assim como eu!

FIM!

O papo fluiu de uma maneira incrível, e a Larissa super fã de Crepúsculo prometeu aparecer mais vezes aqui no blog pra dividir com vocês essa paixão pelo Jacob dela! Espero que tenham gostado!

Beijos,

C. Araújo

2 comentários:

Larissa Gunia disse...

Amei esse bate-papo haushaushau
Sou fã de crepúsculo =D
Em relação ao Jacob eu nunca gostei muito dele, mas para mim o Edward é mil vezes melhor sempre.
Amei o que sua prima falou sobre que depois de Crepúsculo começou a aparecer vários livros de vampiros.

Bjs...
http://assuntosobrelivros.blogspot.com/

Anônimo disse...

Adorei o bate papo!
Super legal a ideia da coluna e foi ótimo conhecer o que a sua prima pensa sobre Crepúsculo. Nunca vi alguém falando assim sobre isso, rs.
Beijos

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...