Chantilly - Mare Soares

SinopseUm diário foi escrito. Catherine Aragon, numa atitude desesperada, escreve suas recordações em busca de socorro. Somente dez anos depois suas palavras foram ouvidas por um renomado cientista. Ethan Stuart, um homem com pouco carisma, toma as rédeas da situação para tentar ajudá-la. Ele contará com a ajuda de personagens suspeitos: o exótico Leon Saiter, um alcoólatra sem muita perspectiva, que arriscará a própria vida para obter êxito na resolução do caso, e a interessante Anabelle, que vive um dilema dentro de si onde questionará suas verdades e seus valores. A tríade investigadora conclui a soma dos catetos, tornando Chantilly um dos desafios mais intrigantes do seu viver. Mergulhe nesta aventura, em um ambiente noir, repleta de mistérios a serem desvendados numa cidade onde as pessoas perderam as lembranças.


Em parceria com a Mare Soares, recebi o livro Chantilly aqui em casa semana passada, e até mostrei ele na nossa primeira Na Minha Caixa de Correio. Eu adorei o livro e é curtinho, li em dois dias, por causa da dor na garganta, e a narrativa é parecida com a de um roteiro, e muitas vezes vi a Mare falar no twitter sobre isso! O livro parece o roteiro de um filme ou de uma série, o que faz que os acontecimentos se encontrem e se cruzem a todo momento. Além disso, é um livro muito rápido, ás vezes me perdi nos acontecimentos e nas falas, mas consegui me encontrar e continuar a leitura sem problemas maiores. O livro também da liberdade de imaginação. Ele te dá as principais características de tal personagem e você o molda como você o imaginou. 


O livro começa com Catherine Aragon, escrevendo um diário, contando - ou tentando contar - tudo o que acontece na cidade de Chantilly, perto da França, que ao que parece está sofrendo um mal, onde todos os habitantes da pequena cidade perdem gradativamente memórias, até esquecerem de tudo. É na tentativa de encontrar alguém que ache a cura ou a explicação para tal acontecimento que Catherine escreve seu diário, que dez anos depois é encontrado e lido por um cientista, Ethan Stuart. Disposto a encontrar a solução para tal mistério, Ethan entra em contato com Catherine e conhece Leon Saiter, um homem cuja a vida se resume em bebidas e mais bebidas. Leon é um antigo morador de Chantilly, que viu sua mãe morrer sem ao menos lembrar quem ele era, e por isso seu pai decidiu tirar de casa e de Chantilly. Ethan e Leon, buscam respostas para o acontecimento a todo custo. É quando encontram Anabelle, ou seria Louise? Uma jovem misteriosa no qual depositam sua confiança, no entanto, Louise (ou Anabelle, como preferir) não é tão confiável assim. E é a partir dai que as emoções ficam cada vez maiores. Juro que se pudesse dava milhares de spoilers, mas quero que vocês tenham a chance de ler o livro.

O livro foi feito de forma independente, o que é isso? A Mare Soares não tem editora, ela fez o livro (isso inclui além de escrever, pagar pela publicação) o que faz com que o livro tenha uma importância ainda maior. Muitos autores independentes não tem espaço e reconhecimento. Mas acreditem, é uma história ótima e que merece ser lida! Chantilly é o primeiro livro de uma trilogia, que garante ser de sucesso. O segundo, Copenhague, está vindo aí e segundo a Mare, com muitas surpresas! Pra quem quiser adquirir ou saber mais sobre o livro é só clicar aqui.

AutorMARE SOARES
ISBN: 9788591069903

Origem
Nacional
Ano
2010
Edição
1
Número de páginas
148
- Volume: 
1



Resultado do Sorteio de Marcadores:

Então, no domingo eu postei o Na Minha Caixa de Correio número 1, e pra quem comentasse com nome e nick do twitter iria concorrer a marcadores dos autores parceiros aqui do blog. Eu fiz o sorteio ontem a noite, às 22:23. Dos 12 comentáristas, 07 deixaram o nome ou o nick. Então sortearei entre os 07, ok? E o número sorteado foi o:




01- Gabriela Wegner
02- Yasmin Machado
03- @CeileMoraes
04- Susana Weiss
05- Milena
06- Leiticia Calisto
07- Ana Paula Frazão

Parabéns Ana Paula, entrarei em contato pelo twitter com você! Obrigada todos que participaram, e fiquem de olho, logo logo resenha e sorteio de Paixão e Liberdade + Marcadores!

Beijos,

C. Araújo

5 comentários:

Josiane veiga disse...

Olá, vi seu recado no skoob e vim ler. Como autora independente, tambem sei como é sofrido lançar um livro, mas vale a pena.
A Luciane Rangel falou desse livro no blog dela e fiquei curiosa. Vou adquiri-lo assim q puder, afinal, o livro vai contra as mesmequices de hoje em dia.
Adorei a resenha^^

Unknown disse...

Gostei bastante da resenha.
Tbm estou tentado conseguir o livro e uma parceria com a Mare.
Parabéns querida.

Bjoks.

@BempraMente http://bempramente.blogspot.com/
@suellen.nxavier

Suellen

@thaisa2009 disse...

gostei da resenha=D quero saber o que Louise faz para não ser confiável.E tomara que Ethan desvende o mistério do esquecimento.

Anônimo disse...

Adorei Chantilly. Torço muito pela Mare porque ela é uma ótima escritora e uma ótima pessoa também.
Beijão

Lidiane Ster disse...

Adorei a resenha.
O livro parece ser bom, essa história com perca de memória de uma cidade inteira, é intrigante.
Parabéns a Mare pela publicação, não é fácil começar como escritor, mas espero que dê tudo certo e consiga seu merecido sucesso.

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...