Sussurro - Becca Fitzpatrick

Sinopse: Entrar em um relacionamento não estava nos planos de Nora Grey. Pelo menos até a chegada de Patch. Seduzida por seu sorriso despretensioso e pelo olhar que parece enxergar através dela, Nora se sente incapaz de pensar com clareza. É quando uma sucessão de acontecimentos assustadores começa a cercá-la. Enquanto isso, Patch parece surgir em todos os lugares e mostra que sabe absolutamente tudo sobre sua vida. É impossível decidir entre atirar-se nos braços dele ou fugir do perigo que o ronda. Na busca de respostas, Nora se aproxima de uma verdade ainda mais avassaladora que seus sentimentos por Patch. De repente, ela está no centro da eterna batalha travada entre anjos caídos e seres imortais - e quando chegar a hora de escolher um dos lados, a decisão errada poderá custar sua própria vida. 

Agora, é definitivo! Estou apaixonada! Sério, tem como não se apaixonar por Patch? O livro tem a dose certa de suspense, amor e coisas supernaturais. A história é original, e consegue prender em cada detalhe. E a capa é perfeita. E assim que você abre os livros, as penas "jogadas" nas páginas dão um vontadezinha de começar a ler o mais rápido possível!

Nora criou comigo uma antipatia meio que instantanea, mas logo superei isso e passei a gostar da personagem. Achei ela confusa demais, não no sentido de complexa, no sentido de indecisa mesmo. Do tipo, "Ah eu quero" e no instante seguinte "Ah eu não quero". Não sei se consegui explicar bem, mas achei que ela tomava as decisões e logo depois se arrependia. Bem, Nora era uma garota que passou por um trauma, a perda de seu pai. Fez com que a relação entre ela e a mãe dela ficasse estranha, Nora mal via a mãe. O professor de biologia, fez uma troca de parceiros, fazendo com que Nora não sentasse mais com sua melhor amiga Vee, e sim com Patch. Nora, então ficou determinada a fazer o professor muda-la de lugar. Pois Patch  fazia com que ela se sentisse interessada e ao mesmo tempo amedrontada. Ao tentar terminar uma tarefa passada pelo professor, onde os alunos deveriam fazer uma redação sobre seu novo parceiro, Nora percebe que Patch sabe tudo sobre ela. O que a deixa mais irritada, e tenta a todo custo saber mais sobre o rapaz. Ao mesmo tempo, Nora passa por momentos estranhos, como o fato dela ter certeza de ter atropelado alguém quando na verdade não havia atropelado ninguém, ou como o fato de ela sentir que está sendo seguida. Desconfiando de Patch. Ao tentar salvar Vee de dois novos "amigos", Elliot e Jules, que supostamente são assassinos, Nora fica presa com Patch em quarto de motel. E é onde tudo acontece. Nora acaba descobrindo que Patch é um anjo caído e que precisa matar ela para virar um humano. Descobre também que é descendente de um nefilim, um "anjo do mal" (Nesse livro é como se não existisse, anjos do bem e anjos do mal, mas é um termo adequado nesse contexto). Ao receber um telefonema de Vee, dizendo que ela e os dois garotos estão no colégio, Nora e Patch vão pra lá.

O final do livro é surpreendente, fofo, lindo e dá aquele gostinho de quero mais! Os anjos são tão diferentes das histórias que eu já li, e acho que autora acertou nesse aspecto. Uma história, original, com personagens interessantes e que deixa tudo cada vez mais emocionante. É como eu disse a vocês, você não consegue não se apaixonar por Patch. Você não sabe se ele é do bem, se ele é do mal, você acaba curtindo o personagem!

EditoraIntrínseca
Autor
BECCA FITZPATRICK
ISBN
9788598078786
Origem
Nacional
Ano
2010
Edição
1
Número de páginas
264
Acabamento
Brochura
- Volume: 
1

Comprar: Submarino; Cultura

Beijos,

C. Araújo

3 comentários:

Bárbara disse...

Não curto muito história com anjos. Mas gostei muito da resenha. Me fez querer me apaixonar por Patch também! Já li resenhas maravilhosas sobre o livro, e a capa do terceiro da série ficou linda! Beijos,

Bárbara

Lara Cecilia disse...

Nora também me deixou confusa na hora da leitura. Mas Patch é realmente apaixonante. ótima resenha! beijos

Gabi disse...

Eu amei esse livro demais! ótima resenha! Estou amando o teu blog :) Eu estou lendo Crescendo agora haha

Gabi - Livros & Vagalumes
@livrosvagalumes

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...