Livro - Lua Azul (Os Imortais)


Sinopse: Ever é agora uma imortal. Iniciada nesse mundo desconhecido e sedutor por seu eterno amado, Damen, está empenhada em conhecer e dominar suas novas habilidades, mas algo terrível começa a acontecer. Acometido por uma doença misteriosa que ameaça, inclusive, sua memória, Damen não percebe que seus poderes se estão esvaindo – enquanto Ever se sente cada vez mais forte. Desesperada para salvá-lo, ela viaja até a dimensão mística de Summerland, onde não apenas toma conhecimento da misteriosa história de Damen, brutal e torturante, mas também tem acesso aos segredos que regem o Tempo. Com a lua azul que se aproxima, anunciando uma oportunidade única de se projetar para o passado ou para o futuro, Ever é forçada a decidir entre voltar no tempo e impedir o acidente que tirou a vida de toda a sua família ou ficar no presente e salvar Damen, que parece definhar a cada dia. 



E eu acabei de ler o segundo livro da série Os Imortais da Alyson Noel, Lua Azul, e realmente a série começa a fica melhor. Pra quem leu a resenha de Para Sempre que eu fiz, deve ter visto que eu achei a série meio vaga no começo. Mas era porque Ever, Damen e todos os outros personagens eram novos e a história era novidade pra mim. O segundo livro melhora consideravelmente e teve momentos que eu simplesmente não consegui parar de ler!

Ever agora é uma imortal e tem muito o que aprender, mas depois de ir a Summerland e descobrir que por ser imortal é capaz de muita coisa, inclusive de materializar qualquer coisa, fica encantada (mas quem não fica né? Até eu quis dar uma voltinha por Summerland qualquer dia) com o local e com a magia de ser uma imortal. Eis que surge um novo aluno no colégio, Roman. Que causa arrepios em Ever, mas mesmo Damen não consegue sentir nada de negativo no novato. Ele faz de tudo para que Ever pareça uma maluca ensiumada. E ela só consegue ficar com raiva dele. Damen acaba mudando com Ever, e essa mudança vai piorando ao decorrer do livro até chegar uma parte que você para e diz: "Não acredito que ele fez isso!" O namoro acaba, e Ever descobre que Roman está fazendo alguma coisa para que Damen perca seus poderes e morra! Ao descobrir isso ela tenta buscar de todas as formas um jeito de ajuda-lo. Com ajuda de Ava, a vidente que a ajudou com sua irmã, ela consegue ir a Summerland e descobre que tem o poder de voltar para o passado. Aquele passado onde ainda vivia com sua familia, todos vivos, sua antiga vida! Ever fica sabendo também dos ingredientes secretos para preparar uma porção da imortalidade. Ela faz uma porção com a ajuda de Ava, e pede para que a vidente a dê a Damen quando ela já tiver voltado. Na lua azul, um fenomeno onde a lua fica da cor do céu, Ever pede para voltar ao passado. E volta, sem nenhuma lembrança. Riley, sua irmã mais nova, no entanto lembra e a faz voltar, percebendo que não pode mudar o passado. Ao voltar encontra Damen ainda pior, Ava fugiu com a porção e Roman continua fazendo de tudo para matá-lo. A única saída de Ever é aceitar a porção que Roman fez, dizendo que precisa de um elemento a mais: Gotas de sangue do amor verdadeiro de Damen. Ever faz o combinado, sem saber que assim estaria se privando de um contato com Damen, por minimo que seja!

O livro é bom e dá gostinho de quero mais. Você fica ainda mais com vontade de ler o proximo livro e decobrir o que acontecerá com Ever e Damen. Recomendo a série, e deixo uma dica: Não se engane com o primeiro livro, continue por mais que você ache que não vale a pena! O primeiro livro é fundamental para você entender o segundo, e não ficar perdida nos acontecimentos.

- Editora: Intrínseca
- Autor:
ALYSON NOEL
- ISBN:
9788598078823
- Origem:
Nacional
- Ano:
2010
- Edição:
1
- Número de páginas:
256
- Acabamento:
Brochura
- Volume:
2

Comprar: Submarino; Saraiva

Beijos,

C. Araújo

2 comentários:

Vanessa disse...

EXATAMENTE! Resenha linda UAHSAUHSUA Ainda bem que eu não desisti da série, melhora e muito. Acabei de postar a resenha do terceiro livro, aliás UAHSUAHS É muito bom mesmo, adoro a série.

Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing.

Anônimo disse...

Muito bommm o seu resumo!!

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...