Livro - As Delicias da Fofoca.

Sinopse: Adolescentes adoram fofocar em qualquer lugar do planeta, mas no mudinho fabuloso dos jovens da alta sociedade nova-iorquina as fofocas são sempre mais divertidas, nem que seja pela suas roupas caras de estilistas famosos, pelas casa de férias em lugares hiperchiques, pelos litros de bebidas que consomem ou pelas brigas sem qualquer motivo. Em "Gossip Girl", iremos conhecer o universo quase secreto doa alunos de tradicionais escolas particulares para meninas e meninos, onde nem mesmo os horríveis uniformes conseguem esconder a beleza desses afortunados.

Eu estou um pouco ocupada no colégio, e além de tudo é semana de provas. Então está tudo atrasado, inclusive a minha leitura! Miiiil desculpas, mas é que realmente ta uma semana complicada pra mim! Resolvi resenhar livros que já li faz alguns meses, e decidi começar com a série de livros da Cecily Von Ziegesar, que eu tenho até o 7°, então vou postando as resenhas deles enquanto eu não me equilibrar novamente.

O livro 'As Delicias da Fofoca' é o começo da série Gossip Girl, e é nele, onde temos o primeiro contato com Blair, Chuck, Nate, Serena, Dan e Vanessa. Nesse primeiro livro, vemos a crise em que Blair Waldorf, passa com a separação de seus pais, além de descobrir que o pai é gay, sua mãe acaba se casando com Cyros Rose, um cara que Blair pouco simpatiza. Outra novidade do livro, é a volta de Serena van der Woodsen, que era a melhor amiga de Blair. A volta de Serena é noticia no blog mais badalado do momento, o 'Gossip Girl' uma pessoa não identificada, que sabe de tudo e que posta, sem a menor cerimonia os maiores segredos dos personagens. Blair, que já estava com raiva de Serena, por ela ter saido da sua vida sem ao menos se despidir, fica ainda mais enfurecida ao descobrir que Serena, e Nate (seu namorado) dormiram juntos. Sozinha, Serena acaba tendo que fazer novos amigos, e é quando conhece Jenny Humphrey, irmã de Dan Humphrey um poeta, apaixonado por Serena desde a sexta série. Vanessa, amiga de Dan (e totalmente apaixonada por ele), cria uma forte antipatia com Serena, ao saber do interesse do amigo. Vanessa é também cineastra Por isso que, quando testa as pessoas que estão dispostas a serem os protagonistas do filme que irá lançar, em vez de escolher Serena para o papel principal, escolhe Marjorie, menina pouco boa para o papel que adora mascar chiclete. Blair, a rainha do colégio, organizam uma festa e convida quase todos do colégio, até Jenny, apenas por ter feito os convites - mas não convida Serena. E Jenny como admira Serena, faz um convite especial para ela, e mesmo sem a aprovação do pai e do irmão, vai para a festa, sozinha. Num bar, Serena, Dan e Vanessa conversam. Na verdade, Serena e Dan conversam, já que Vanessa é totalmente excluida da conversa. Quando vão buscar Jenny na festa não a encontram em lugar algum. Ao ir ao banheiro da festa, Serena descobre que Chuck Bass, o cretino da história, estava tentando a força abaixar o vestido de Jenny. Dan chega ao banheiro e apos uma discurção, eles acabam voltando para casa, os três.

Apesar do livro ser cheio de informações, e histórias compartilhadas ao mesmo tempo, e muitas vezes, confuso, é uma boa leitura. Principalmente para descontrair. É garantido, boas risadas e as vezes até partes emocionantes. O primeiro livro, termina e deixa gostinho de quero mais.


- Editora: Record
- Autor:
CECILY VON ZIEGESAR
- ISBN:
9788501069771
- Origem:
Nacional
- Ano:
2005
- Edição:
1
- Número de páginas:
253
- Acabamento:
Brochura
- Volume:
1

Onde comprar: Submarino; Saraiva;

Beijos,

C. Araújo

3 comentários:

Vanessa disse...

Eu gosto da série de livros Gossip Girl, mas só li até o terceiro livro UAHSUAHSU Adorei sua resenha. As vezes é bem confuso mesmo, mas eu dou uma lida melhor e consigo entender UAHSUAHSU

Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing

Bárbara disse...

Adorei a resenha, e apesar de achar a série um pouco estranha, sei lá. Acho que ela é meio futil, sei lá. Enfim! Mas acho que vou dar uma chance a série!

Bellinha disse...

Gostei da resenha. Deu vontade de ler a série! Beijos.

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...