Para Sempre - Os Imortais


Sinopse: Ever Bloom tinha uma vida perfeita: era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante. Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações em sua vida, ela precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. É insuportável. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do i-pod, cujo som alto encobre o som das mentes a seu redor. Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende o porquê disso, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida... e apaixonada.

Vou confesar, que odeio quando eu fico muito animada para ler um livro. Acabo criando expectativas demais, e no final meio que me fico decepcionada por que não era aquilo que eu realmente esperava. Infelizmente foi o que aconteceu com esse livro. Minha amiga me contou maravilhas sobre o livro, e eu li umas resenhas boas também, e comecei a me animar. Não que eu não tenha gostado do livro - porque eu gostei - mas achei que faltava alguma coisa... Mas conversando com minha amiga - a mesma que me indicou o livro - a gente chegou a conclusão de que é porque é o primeiro livro da saga. Mas eu adorei o livro, mesmo assim, recomendo.

Ever uma garota perfeitamente normal, linda e encantadora. Vivendo uma vida normal, com uma familia que a ama muito. Tudo isso muda depois de um acidente, que a deixa sem seus pais, irmã e cachorro. E com um dom, nada normal. Ela além de conversar com sua irmã morta, consegue ouvir os pensamentos e ver as auras das pessoas. E um breve comentário sobre a questão das auras das pessoas, o interessante é que no começo do livro a autora coloca uma relação com as cores e as definições de cada pra ajudar na hora da leitura. Mas tudo mundo para Ever, quando Damen (É, eu também lembrei de The Vampire Diaries :D) o novato, bonitão se aproxima. Cheio de mistérios e truques mágicos, Damen conquista a todas, mas escolhe Ever, sem motivo aparente. Eles, então, começam a namorar e depois de alguns segredos não revelados, Ever vai a procura de Damen. Ao chega a casa dele, ela o vê mordendo sua melhor amiga, Haven, e deduz que ele é algum tipo de vampiro. Com a memória apagada por Damen, Ever não consrgue se lembrar de nada, nem ao menos do fim de semana romantico que teve com Damen. Depois de alguns desentendimentos ela acaba descobrindo toda a verdade. Tando sobre ela, como sobre o fato de Damen ser um imortal. Desiste de ficar com Damen com a experança de viver melhor. Sem conseguir ficar muito tempo sem Damen ela se entrega a uma atração sem explicação, acreditando ser Damen. Ela, então acaba se encontrando com Drina, uma obcecada por Damen que não consegue digerir o fato de ele ter escolhido Ever. Drina, faz de tudo para matar Ever, mas com o poder da lembrança de seus momentos felizes antes do acidente ela consegue se recuperar, e ficar tão forte quanto Drina. Ela então vê uma luz, grande e brilhante, vendo a como a ultima chance de sobreviver, vai ao seu encontro. Ao chegar, percebe que é Damen a protegendo, e ele a leva a um lugar perfeito, mágico, que sinceramente queria ter um perto de casa, onde tudo que se quer acontece, e se materializa bem a sua frente. Damen a explica sobre tudo, o significado de cada detalhe, os acontecimentos que ela não entendeu. Sabendo de toda a verdade, Ever fica de decidir entre continuar humana ou virar uma imortal para que possa viver seu amor com Damen. Ela decidi viver sem os poderes, Damen e a imortalidade. Sendo um alvo fácil para Drina, que tenta novamente matar Ever, assim como fez em todas as outras vidas dela. Damen surge novamente para salvar sua amada, e consegue finalmente destruir Drina. O livro termina com um gostinho de quero mais, e o final é o que te prende mais, fazendo você não querer de ler um só instante.

Recomento o livro pra quem gosta de sagas e de tomance sobrenatural. A história te prende em vários momentos, te fazendo ter vontade de ler cada vez mais. Acho que a autora ganhou pontos pelo riquissimo conteúdo da obra. Ela consegue extrair detalhes interessantes, que deixam a leitura mais leva e agradavel. Curti muito o livro, e esperem pela resenha de Lua Azul, o proximo livro da saga, que já esta em mãos.

Outra coisa que queria enfatizar, eu simplesmente adorei a capa do livro. As tulipas com um aspecto diferente, e a foto da garota, nossa, eu simplesmente amei a capa.

- Editora:
Intrínseca
- Autor:
ALYSON NOEL
- ISBN:
9788598078625
- Origem:
Nacional
- Ano:
2009
- Edição:
1
- Número de páginas:
304
- Acabamento:
Brochura
- Volume:
1

Comprar: Submarino; Saraiva


ps: beijos pra Silvina e pra Wendi, minhas lindas :*

C. Araujo

1 comentários:

Unknown disse...

Quero muito ler essa saga de Os Imortais,uma amiga minha tinha me recomendado ler esses livros no ano passado mas eu não levei o meu vício por leitura seguir adiante com esse livro (acabei deixando pra lá) mas novamente eu vejo mais coisas sobre esse livro e tenho certeza que ainda esse ano eu devo lê-los.

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...