Entrevistando!

Estou tão feliz de estar postando isso aqui hoje! Sério, a Juh Oliveto e o Livros e Bolinhos me incentivaram a começar o blog. A Juh tem uma personalidade única, cursa Jornalismo e posta as resenhas mais bem escritas que eu conheço. A opinião dela influi bastante na minha escolha de livros e autores, e eu particularmente, adoro o Na Minha Caixa de Correio do L&B! Queria deixar meu agradecimento a Juh pela entrevista e pela oportunidade de poder estar conhecendo um pouco mais sobre ela e o blog. Fiquem com a entrevista, que está imperdível!


Blog C. Araújo: Como começou o Livros e Bolinhos? De onde surgiu a idéia de publicar resenhas sobre os livros que você lia e quando começou a dar certo?

Juh Oliveto: Foi meio do nada. Sempre curti falar dos livros que lia pros amigos, tive alguns outros blogs estilo diário quando novinha e estava escrevendo uma coluna de esmaltes para um blog na época que o L&B surgiu... Acho que encontrei alguns outros blogs literários e pensei "ei, eu posso e adoraria fazer isso!" e pronto. Foi assim. Simples e sem graça hahahaha. Queria ter uma história melhor pra contar, mas...E não sei quando começou a dar certo, honestamente. Um dia estava inaugurando e no outro estava conhecendo um monte de leitores... Foi outra coisa do nada, que não reparei quando começou, só pisquei e puf, tava ali.



Blog C. Araújo: Qual foi a pior dificuldade e o que mais te motivou ao longo da “vida” do blog?
 
Juh Oliveto: A pior dificuldade é administrar meu tempo... Porque não tenho tempo. Estou terminando a faculdade, trabalho, sou escoteira, namoro e tenho todas as outras coisas que todo mundo tem também. E, no início, eu era quase neurótica com as postagens, não podia nem pensar em atrasar ou sair do planejado... Quase fechei o blog por isso, por não ter conseguido manter esse ritmo nos últimos meses. Mas recebi muito apoio e decidi continuar mesmo que lentamente... Agora volto com força total, com certeza. 


Blog C. Araújo: Como você costuma organizar seu tempo de leitura? E a preferência de livros? Curte ficção, romance, sobrenatural...

Juh Oliveto: Eu leio em todos os horários vagos. Isso inclui na rua, no intervalo de aulas, no ônibus, antes de dormir, no meio da madrugada... Meu dia a dia é muito doido, muito corrido, então se for esperar um horário certo pra ler jamais ia conseguir. E não tenho preferência não, leio de tudo e adoro! O que leio menos é auto-ajuda e gostaria de ler mais biografias.


Blog C. Araújo: Blogueiros que fazem um blog apenas para receber livros dos autores? O que você acha sobre isso?
 
Juh Oliveto: É muito fácil alguém se fascinar por esse universo, achando que é tudo lindo, fácil e que é só ter um blog pra ganhar livros. Não é bem assim, tem uma contrapartida, dá trabalho, não é oba-oba... Acho que quem faz blog só pra receber livros de autores e editoras não dura nada na blogosfera. Primeiro porque as pessoas que fazem isso geralmente não fazem um trabalho de qualidade e segundo porque as pessoas percebem...


Blog C. Araújo: Bem, você e o L&B foram e são grandes influenciadores na minha leitura e no meu dia-a-dia. E isso não acontece só comigo. Muitas pessoas levam em conta a sua opinião, a resenha e até mesmo o seu gosto por livro. Você acha que isso é bom ou ruim? O que você pensa sobre o fato do seu blog ser de grande importância para muitas pessoas?
 
Juh Oliveto: Poxa, muito obrigada! Fico muito contente em ouvir isso! *-*Acho que é uma coisa que nunca esperei, mas também é o que me leva a querer continuar... A possibilidade de ajudar alguém a decidir por um livro é mágica, acho fascinante e, com certeza, empolgante! Mas, honestamente falando, acho que não tenho noção da dimensão dessas coisas... Por isso fico muito feliz quando alguém, como você fez, me fala isso! Obrigada mil vezes! :)


Blog C. Araújo: Quais dicas você daria para os iniciantes em blogs literários?

Juh Oliveto: Acho que o principal é PACIÊNCIA. Tenham MUITA paciência. As coisas não acontecem do dia pra noite e ter isso em mente é importantíssimo para não desistir.


PENSA RÁPIDO:

O que mais gosta de fazer nas horas vagas – além de ler? Assistir seriados e filmes, ficar com a família, amigos e namorado, jogar videogame e RPG etc e tal.

Filme preferido? Impossível decidir um, mas a trilogia Senhor dos Anéis é algo que revejo seeeempre!

Ator e Atriz que mais curte? Impossível escolher um só, mas hoje estou num clima Johnny Depp e Natalie Portman.

Uma banda ou cantor: Amo muitos, mas vou de Pearl Jam e Coldplay.

O livro que você mais gostou e que recomendaria? Sou incapaz de falar um só, é uma das coisas mais difíceis que me perguntam... Posso pular? hahaha

Cor favorita? Roxo/Lilás

Série de TV que mais curtiu? Roswell, The O.C., House... Essas são imperdíveis!




Bem, é isso espero que tenham gostado! Eu adorei! Beijão,
C. Araújo

5 comentários:

Babi Lorentz disse...

Adorei a entrevista com a Juh.
Ela é mesmo uma fofa e, tenho que concordar com você, o blog dela é ótimo e também é super influenciador pro trabalho que eu faço.
Beijão

Dyana Colares disse...

Muito legal a entrevista :D
Gosto muito do blog da Juh e em como ela se dedica a ele :)

beijos!

Dyana
www.desejoliterario.com

Hangover at 16 (contato) disse...

Aw gostei muito da entrevista! Adoro o blog da Juh, dá pra ver claramente o quanto ela se dedica pra manter o blog da melhor forma

xx carol

Juh Oliveto disse...

AAAH, C!
Fiquei suuuper honrada com sua introdução a entrevista. MUITO obrigada mesmo! De coração! :')

ADOREI ter participado da coluna, obrigada pelo convite! \o/

E obrigada Babi pelo comentário super fofo! :*

Beijocas!
Juh Oliveto
Livros & Bolinhos

Vanessa disse...

Muito bacana a entrevista com a Juh (: Adorei.

Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...